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terça-feira, 18 julho 2017 / Published in Materias
Elaboração de um site

Elaboração de um site

Elaboração de um site

elaboração de um site estruturado, influencia diretamente no desejo de compra do internauta, que pode não querer mais adquirir determinado produto caso o seu site tenha um layout desagradável de olhar e principalmente se a navegabilidade for complicada. Logo, é importante desenvolver um site de alta qualidade, principalmente em casos de lojas virtuais, que precisam conquistar os clientes desde o momento que eles acessam a página até a finalização da compra.

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quarta-feira, 05 julho 2017 / Published in Materias

Em 2017 Comércio eletrônico tem uma estimativa de crescimento na casa dos 12% para 2017 comparado com 2016, segundo ACComm(Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Um registro de aproximadamente 200 milhões de pedidos online.

“O e-commerce resiste à crise econômica no país e segue crescendo, cada vez mais atrativo para consumidores e empreendedores. Este mercado continua contratando e gerando emprego e

2017 Comercio eletrônico

2017 Comercio eletrônico

arrecadação”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

A expectativa é que atinja a marca de 38,5 milhões de compradores únicos nas 71 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros. Além disso, a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%.

Em 2016, o e-commerce cresceu 11% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 53.491 bilhões. O ano fechou com 179 milhões de pedidos.

 

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segunda-feira, 11 abril 2016 / Published in Tutoriais

 Produtos/Woocommerce

Agora vamos adicionar seus produtos! Mas antes de começar com seu primeiro produto você deve conhecer como categorias, tags e atributos de produtos funcionam.

Como era de se esperar, categorias e tags funcionam de forma muito parecida com as categorias e tags de posts. Elas podem ser aplicadas antes, durante ou depois da criação do produto.

Atributos, entretanto, tem um funcionamento um pouco diferente – eles podem ser adicionados por produtos, ou você pode configurar atributos globais para usar em toda a loja (por exemplo, em navegação por camadas).

 

Com atributos, categorias e estoques configurados, nós podemos começar a adicionar produtos. Quando adicionar seu produto, a primeira opção a definir é qual tipo de produto será.

  1. Produto Simples abrange a grande maioria dos produtos que são normalmente vendidos. Produtos simples podem ser entregues e não possuem opções a serem escolhidas pelo cliente.
  2. Um Produto Agrupado é uma coleção de produtos relacionados que podem ser comprados individualmente. Por exemplo, um PS3. Por ter variações de 80GB, 120GB e 200GB de um mesmo produto principal, pode ser um produto agrupado.
  3. Um produto Externo ou “Afiliado” é aquele que você lista e descreve em seu site, mas o vende em outro lugar.
  4. Um produto Variável é um produto que possui muitas variações diferentes. Cada uma delas podem ter um diferente “REF”, preço, número em estoque, classe de entrega, etc. Por exemplo, uma camiseta disponível em diferentes cores e tamanhos.

Adicionar um produto simples é um processo simples e não muito diferente de adicionar um post padrão no WordPress. No menu “Produtos” clique em “Novo produto”, você verá uma página muito familiar e verá rapidamente onde inserir o título do produto e sua descrição.

Abaixo da caixa para digitar a descrição do produto você verá o painel para inserir os dados do produto. Neste painel você poderá definir o tipo do produto e se ele é umproduto para download ou virtual.

Produtos virtuais não precisam ser entregues – um pedido contendo um produto virtual não irá calcular a taxa de entrega

O próximo passo é configurar as abas com dados do produto. É nestas abas onde a maioria dos dados do produto são inseridos.

  • REF – Identificação única do produto, usada para rastrear o produto. Deve ser única e deve ser nomeada para não coincidir com o ID de algum post do site;
  • Preço:
    • Preço Normal – Preço normal do produto;
    • Preço de Oferta – Preço de venda do produto.
  • Imposto:
    • Situação Fiscal – Situação fiscal do produto;
    • Classe Fiscal – Em qual classe de imposto o produto pertence. Você pode configurar as classes de impostos em WooCommerce > Configurações > Imposto.

A aba Inventário permite que você gerencie o estoque do produto individualmente e defina se permite pedidos mesmo com o estoque zerado. Se o controle de estoque estiver desabilitado na página de configurações, somente a opção “Status do estoque” estará visível nesta aba.

  • Peso – O peso do produto.
  • Dimensões – Comprimento, largura e altura do produto.
  • Classe de Entrega – Classes de entrega são utilizadas por certos métodos de entrega para agrupar produtos similares.

Usando “Aumenta vendas” e “Venda cruzada” você pode promover seus produtos com outros. Eles podem ser adicionados procurando pelo nome do produto específico, digitando na caixa relacionada e selecionando o produto na(s) opção(ões) que aparecer:

Após adicioná-los, eles ficarão listados na caixa:

“Aumenta Vendas” são exibidos na página de detalhe dos produtos. Estes são produtos melhores, que você deseja encorajar seus clientes a comprar, baseado nos itens que eles estão visualizando atualmente. Por exemplo, se o cliente está visualizando uma página com produtos sobre “café”, você pode querer mostrar para ele “chaleiras” na mesma página, para estimulá-lo a comprar.

“Venda Cruzada” são produtos que são exibidos no carrinho e são relacionados aos produtos que o cliente tem no carrinho. Por exemplo, se o cliente adiciona um Nintendo DS no carrinho, quando ele for visualizar a página do carrinho você pode sugerir que ele também compre uma “Caneta Stylus” para utilizar com o Nintendo DS.

Agrupando – Escolha esta opção para fazer deste produto membro de um grupo.

Na aba atributos você pode definir atributos ao produto. Você verá uma caixa de seleção contendo todos os atributos globais que você já tenha criado (por exemplo, “plataforma”). Veja Gerenciamento de Categorias de Produtos, tags e atributos para ver como criar estes atributos globais.

Após ter selecionado um atributo da caixa de seleção, clique em “Adicionar” e você estará apto a anexar os termos ligados a este atributo (por exemplo, “Nintendo DS”) ao produto. Você pode optar por esconder estes atributos da página do produto, simplesmente deixando a caixa “Visível na página de produto” desmarcada.

Atributos personalizados podem ser aplicados aqui escolhendo a opção “Atributos personalizados do produto” na caixa de seleção . Os atributos definidos assim estarão disponíveis somente para este produto e não ficarão disponibilizados permanentemente como atributos globais.

  • Nota da compra – Digite uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra;
  • Ordem do menu – Posição customizada para este produto;
  • Habilitar resenhas – Ativar/Desabilitar que clientes escrevam comentários para este produto.

Por fim, você pode adicionar algum resumo, que será uma breve descrição do produto. Normalmente este resumo irá aparecer próximo à imagem do produto, na página com detalhes do produto, enquanto a descrição principal será exibida dentro da aba “Descrição”.

Do lado direito da página de adicionar um novo produto você verá suas categorias de produto, nas quais você poderá inserir seu produto, da mesma forma como é feita com posts ou páginas do WordPress. Você pode também inserir tags em seus produtos, da mesma forma.

Você pode adicionar tanto uma imagem principal (imagem destacada), quanto uma galeria de imagens

No painel “Publicar” você pode configurar a visibilidade deste produto na página da Loja.

A visibilidade do catálogo pode ser definida como:

  • Catálogo/Pesquisa – Visível em todos os lugares;
  • Catálogo – Visível em loops do catálogo, mas não nas pesquisas
  • Pesquisa – Visível nos resultados das buscas, mas não no catálogo (categorias/página da loja)
  • Escondido – Só visível na página específica do produto – e não em qualquer loop de produtos

Um grupo de produtos é criado parecido com um produto simples. A única diferença é na escolha da opção “Grupo de produto” na caixa de seleção de tipo de produto do painel “Dados do Produto”. Uma vez escolhida esta opção o preço e diversos outros campos irão desaparecer. Está tudo bem, você irá adicionar estes campos nos produtos individuais dentro deste grupo. Após criar e configurar o grupo como quiser, publique ele e clique novamente em “Novo produto”.

Agora você precisa criar um produto para pertencer ao grupo criado anteriormente. As únicas informações que você precisará adicionar neste novo produto são:

  • Título;
  • Tipo de produto (simples);
  • Agrupando (dentro da aba “Produtos Relacionados”). E escolha o grupo criado.

Ao adicionar um produto simples, você pode marcar a caixa “Virtual” no painel “Dados do produto”. Isso irá remover campos desnecessários (como dimensões e classes de entrega).

Ao adicionar um produto simples, você pode marcar a caixa “Baixavel/Download” no painel “Dados do produto”. Isso irá adicionar dois novos campos:

  1. Caminho do arquivo – URL para download do arquivo.
  2. Limite de download – um limite para o número de vezes que o cliente poderá fazer o download do arquivo. Deixe em branco para não limitar o número de downloads.
Para uma maior flexibilidade, produtos para download também possuem taxa de entrega (se, por exemplo, você estiver oferecendo um produto que tenha dados que podem ser baixados, além do produto físico). Você pode marcar a caixa “Virtual” se o produto para download não será entregue, assim não será cobrada a taxa de entrega.

Produtos variáveis é o tipo de produtos mais complexo. Este tipo deixa você definir variações de um produto, onde cada variação pode ter um diferente “REF”, preço, número em estoque e/ou atributos.

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segunda-feira, 28 março 2016 / Published in Tutoriais

Esse tutorial explica de maneira simplificada as ferramentas básicas para postar no WordPress e vai ajudar muita gente que está começando. Vamos lá !


1º Passo – Acessar o painel administrativo do seu blog WordPress

Para isso você deve digitar o endereço do seu blog e acrescentar /wp-admin no final da URL.

Por exemplo: se a URL do seu blog é http://www.nomedosite.com.br , vai ficar assim pra acessar o painel: http://www.nomedosite.com.br/wp-admin

Ai é só colocar seu Nome de usuário e Senha e clicar em login.

A imagem abaixo mostra como deve ser a página de login:

2º Passo – Adicionar novo post

Dentro do painel há uma barra lateral na esquerda com todas as ferramentas do wordpress.

Nessa barra você vai encontrar o  menu de POSTS  logo acima de MÍDIA. Deixe o mouse sobre a palavra POSTS e ele vai mostrar um submenu onde você deve clicar em ADICIONAR NOVO.



3º Passo – Escrevendo e Publicando o post

Depois de clicar em ADICIONAR NOVO abrirá uma nova página com as opções para elaborar seu post. Como são várias opções para configurar, montamos um esquema ordenado por números pra facilitar o seu entendimento.


1 – Título
Aqui você insere o título do seu post.

2 – Inserir mídia
Clicando nesse ítem vai abrir uma janela onde você pode escolher imagens do seu computador ou de um link externo pra adicionar no post. Quando adicionar uma imagem sempre lembre de adicionar um título e descrição para que ela seja encontrada pelo Google.

3 – Barra de opções
Nessa barra contém opções como negrito, itálico, alinhamento, cor da fonte, inserir link, etc…  Geralmente a barra vem somente com uma linha de opções, para habilitar a segunda linha basta clicar no último botão da barra, onde o número 3 está apontando.

4 – Corpo do post
Aqui é onde você insere o texto, imagens, vídeo, ou o que mais você quiser no seu post.

5 – Resumo
Essa opção não funciona para todos os modelos de blogs. Geralmente é usado para colocar uma breve introdução afim de que o leitor acesse o post completo posteriormente.

6 – Imagem destacada
É a imagem de destaque do seu post. Em alguns modelos de blog essa imagem aparece junto com o resumo do post pra ilustrar sobre o assunto do post. Essa também é a imagem que o Facebook vai mostrar quando seu post for compartilhado.

7 – Tags
Insira as tags do seu post separadas por vírgula e clique em adicionar. Tags são palavras-chave que descrevem o conteúdo do seu post. Se clicadas elas irão mostrar outros posts com a mesma tag.

8 – Categorias
Nessa sessão você pode associar seu post a uma categoria ou até mesmo mais de uma. As categorias servem pra organizar os posts do seu blog.  Por exemplo: Se você criar um post sobre “maquiagem” você pode adicioná-lo na categoria “Beleza e Saúde”. Pra criar uma categoria basta clicar em “+ Adicionar nova categoria.
Não se esqueça de selecionar as categorias que deseja depois de adicioná-las.

9 – Publicar
Seu post está prontinho! Basta clicar em Publicar e esperar os comentários!

 

Outras dicas importantes:

1) Compartilhe seu post nas redes sociais e você terá mais visibilidade e mais visitantes.
2) Crie textos originais e relevantes pra que você possa ser encontrado pelo Google.
3) Procure usar imagens com boa qualidade e não distorça elas, mantenha a proporção.

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