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O QUE É REMARKETING ?

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em fazer marketing novamente para o mesmo cliente em potencial, ou seja, exibir anúncios para quem já teve contato com a sua marca antes.

O remarketing é uma estratégia muito poderosa e que deve ser utilizada o quanto antes, pois isso ajudará a reduzir os custos das suas campanhas de marketing e ainda aumentará os resultados. De nada adianta você deixar para fazer remarketing só quando seu anúncio já estiver dando prejuízo

Este formato de propaganda funciona a partir do momento em que o usuário tem seu navegador salvo em uma lista de clientes potenciais do anunciante – seja por ter realizado uma compra, preenchido um formulário ou se tornou um contato em uma ação de marketing.

Depois de identificar os clientes potenciais, o anunciante cria uma campanha de remarketing específica para eles, com anúncios personalizados, direcionados a este público-alvo. Desta forma, é possível alcançar os consumidores que já interagiram com a marca de alguma forma, aumentando as chances de convencimento e, consequentemente, as vendas.

O Que é Remarketing ?
O Que é Remarketing ?

O que é remarketing orgânico?

O remarketing é uma ferramenta do Google que marca esses visitantes que estiveram em seu site e exibe para essas pessoas seus anúncios em outros sites que fazem parte da rede de display do próprio Google.

É muito difícil prosperar com anúncios se você vai depender apenas de tráfego frio para realizar suas vendas. Interagir com um público que já conhece sua marca e já demonstrou interesse é muito mais fácil e ajuda a trazer resultados incríveis.

Assim você poderá diversificar sua estratégia, ver o que funciona ou o que pode ser melhorado e ainda ter um grande leque de opções nas suas mãos na hora de montar uma campanha nova. Fica muito mais fácil vender assim.

Aumentar Vendas – O Que é Remarketing ?

O remarketing é uma excelente estratégia para aumentar as vendas, pois permite ao anunciante direcionar os anúncios para o público-alvo que está mais propenso a comprar seus produtos ou serviços.

Como fazer remarketing?

  1. Consciência: quando o usuário pesquisa sobre o assunto sem necessariamente ter a intenção de compra;
  2. Consideração: quando ele busca por assuntos com a intenção de comprar;
  3. Compra: quando o usuário converte;
  4. Fidelização: quando o usuário já é cliente e a intenção é gerar compras futuras.

O tipo de remarketing depende muito de onde você fará o anúncio. Cada lugar tem seus pontos fortes e fracos. Você deve estudar bem o seu público e entender de onde eles estão vindo, para que então, você possa focar seus anúncios no lugar certo.

Sucesso – O Que é Remarketing ?

Para fazer uma campanha de sucesso, é indispensável que você tenha um copy para remarketing forte. E conhecer seu público é o melhor jeito de saber por onde começar.

Analise todas as informações que você tiver disponível. Entre idade, sexo, localização, que tipo de ação foi realizada no seu site e, se possível, o que faltou para que a pessoa fechasse a compra com você.

Agora ficou claro O Que é Remarketing ?

Com essas informações em mãos será muito mais fácil criar uma campanha para um público específico que poderá lhe trazer mais resultados.

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