10 motivos do porque sua loja virtual não vende

Um dos principais motivos para o insucesso de um e-commerce que não vende é olhar apenas para os grandes. Empresas já consolidadas, que muitas vezes também têm operações bem-sucedidas off-line, não são um bom parâmetro para quem está entrando nesse mundo. Elas podem operar com margens baixas e promoções constantes.

01 – Falta de Produtos

A loja virtual pode ser excelente em termos de visual, mas se os produtos oferecidos não agradam ou atendem às necessidades dos consumidores, a empresa pode ter problemas para prosperar. Portanto, é essencial que a empresa esteja vendendo produtos que sejam populares e que despertem o interesse do consumidor.

02 – Falta de Visibilidade

A empresa deve estar presente nos mecanismos de busca adequados para que os consumidores potenciais possam encontrar seus produtos. A falta de visibilidade pode ser um problema sério para qualquer loja virtual.

03 – Preços Inflacionados

Preços muito altos podem afastar os consumidores da loja virtual. Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante que os preços estejam de acordo com as ofertas dos concorrentes.

04 – Falta de Confiança no Site

O consumidor deve ter a certeza de que é seguro e confiável comprar produtos pela internet. Certos fatores, como a ausência de um selo de segurança no site, podem fazer com que o consumidor prefira comprar produtos em lojas físicas.

05 – Falta de Uma Identidade Visual Coerente

Uma loja virtual deve ter uma identidade visual consistente para que os consumidores possam identificá-la facilmente. Se a loja virtual apresentar diversos designs diferentes, os consumidores podem se sentir confusos e não saber onde encontrar os produtos que desejam.

06 – Falta de um Planejamento de Marketing Eficaz

O marketing é fundamental para ajudar a loja virtual a se destacar da concorrência. Sem uma estratégia de marketing eficaz, a loja virtual pode acabar ficando invisível para os consumidores.

07 – Falta de um Site Mobile-Friendly

Atualmente, a maioria das pessoas acessa a internet através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, é essencial que o site da loja virtual seja compatível com esses dispositivos.

08 – Falta de um Blog

Um blog é importante para ajudar a loja virtual a se relacionar com os consumidores e a estabelecer uma identidade. Além disso, um blog pode ajudar a loja virtual a se tornar mais popular nos mecanismos de busca.

09 – Falta de um Sistema de Afiliados

O sistema de afiliados é uma ótima maneira de aumentar as vendas da loja virtual. Através desse sistema, os consumidores podem ser remunerados por indicar a loja virtual para outras pessoas.

10 – Falta de um Website Consolidado

Um website consolidado é aquele que possui todas as informações sobre a empresa em um único local. Esse tipo de website é importante para a loja virtual, pois ajuda os consumidores a encontrar facilmente as informações que desejam sobre a empresa.

Como aumentar o tráfego da loja virtual?

7 estratégias para aumentar o tráfego no seu e-commerce

  1. #1 Trabalhar o SEO.
  2. #2 Investir em blog.
  3. #3 Descrições detalhadas dos produtos.
  4. #4 Presença nas redes sociais.
  5. #5 Apostar em e-mails marketing.
  6. #6 Investir em mídia paga.
  7. #7 Trabalhar nomes nas imagens.

 

Priscilla Estrella
priscillaest@gmail.com

agencia marketing campinas

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