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Importância das Alterações do Google para o SEO – Quais São ?

Importância das Alterações do Google para o SEO
Importância das Alterações do Google para o SEO

Os fatores de rankeamento do Google são a grande força do buscador. São eles que definem os melhores resultados para cada pesquisa e tornam a experiência de busca mais valiosa para os usuários.

O Google possui uma métrica chamada autoridade de domínio, que avalia uma série de fatores como, por exemplo, o alcance de usuários que a página tem reputação do site e a relevância de seu conteúdo

Toda grande empresa tem seus pontos fortes e seus pontos fracos. O Google, por exemplo, sempre se destacou pelo seu incrível poder de busca, que ajuda os usuários a encontrarem exatamente o que estavam procurando na internet.

No entanto, nos últimos anos, o Yahoo e o Bing passaram a oferecer serviços semelhantes, e o Google viu sua posição ser ameaçada. Para recuperar o terreno perdido, a empresa decidiu colocar em prática alterações no seu algoritmo, ou seja, no algoritmo que determina os resultados de busca.

Essas alterações têm como objetivo privilegiar os sites que oferecem conteúdo de qualidade, e isso  tem impacto direto no SEO (Search Engine Optimization) desses sites. Dessa forma, é cada vez mais importante se atentar à qualidade do conteúdo produzido.

Importância das Alterações do Google para o SEO – Links

Além disso, as alterações do Google também afetam a forma como os links são avaliados. Os links externos são importantes para o SEO, mas é cada vez mais necessário que eles venham de sites de autoridade.

Portanto, para se dar bem no mundo dos negócios na internet, é cada vez mais importante se atentar às alterações do Google. Se os sites não oferecerem conteúdo de qualidade, ou se os links externos não forem de autoridade, os resultados de busca serão prejudicados.

Oferecer produtos ou serviços de qualidade já não é o suficiente para atrair a atenção dos usuários e ser citado como diferencial. Para se destacar no mercado, é necessário oferecer experiências que tornem a aquisição das soluções de sua empresa marcantes e que cative o consumidor para possíveis compras futuras.

Google acompanhou essas mudanças no comportamento do usuário em relação a como ele interage com as empresas no ambiente virtual e com a intenção de melhorar a experiência em sua rede de pesquisa, o buscador prioriza a exibição de conteúdos relevantes, de qualidade, confiáveis e atrativos.

Importância das Alterações do Google para o SEO – Experiência do usuário

Por valorizar a experiência do usuário, o Google possui algoritmos destinados a verificar e filtrar as páginas que são exibidas em seu buscador, analisando características preestabelecidas que determinam o conteúdo como positivo ou negativo.

Após essa filtragem, o buscador apresenta nas primeiras posições de sua página, os conteúdos relacionados às buscas que ele considera mais confiável e relevante para os usuários.

 

Vamos deixar algumas dicas de como manter relevância no Google mesmo com as mudanças

  1. Manter seu site com conteúdo de qualidade;
  2. Apostar em URLs amigáveis;
  3. Otimização de conteúdos antigos;
  4. Uso de palavras-chaves;
  5. Melhore o SEO Title, heading tags e tempo de carregamento do site;
  6. Realize link building e cuidado com o black hat SEO;
  7. Crie um relatório delta.

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